quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

With love...

 Se eu tenho um defeito que realmente me incomoda é fazer, saber que estou fazendo, e não parar no caminho. Conheci uma das pessoas mais importantes que já passou na minha vida no começo de 2009, mas sempre me pareceu que já conhecia há vidas e vidas. Aquela coisa de alma mesmo. Perdi no final do mesmo ano. A gente se perdia, mas sempre se encontrava. Com ela minha vida era sempre mais. Mais feliz, mais bonita. Ela é encantadora.  Daquelas que você passaria dias e dias só olhando. Ela nunca precisou estar perto, ela só precisava estar lá. 3485 km nos mantinha afastadas, mas não separadas. Até que um dia, a gente se perdeu de novo. Eu me senti como uma mãe que perde um filho no meio da multidão. Um pedaço meu havia sumido. Ela era meu amor, melhor amiga, meu porto seguro. A amizade mais pura que eu já tive, e eu a perdi. Perdi sabendo que estava perdendo um pouco mais a cada dia. Como sempre acontece, a vida seguiu. Mas eu sempre que pegava pensando como seria bom dizer para ela o que estava acontecendo, mandar mensagem para dizer que estava com saudade, partilhar as coisas boas e ruins. Mas eu a perdi. Procurei em todos os lugares. Ela não estava em nenhum deles. Faz um ano que a perdi. Se eu pudesse voltar para aquele ano, teria segurado a mão dela para nunca mais soltar. Pediria desculpas por ter perdido, daria um abraço e nunca mais deixaria escapar de novo. Teria dito que apesar da distância, eu tinha por ela um amor de irmã. Teria dito o quanto ela foi e é importante para mim. O quanto eu iria sentir falta dos nossos planos, das nossas conversas de menininhas. A irmã que eu nunca tive, lembra? Teria feito tudo diferente. Que pena não poder voltar no tempo.  O amor mais puro. Amizade. Sem segundas intenções. Sensação que poucos vão sentir na vida. Eu teria feito de tudo para não perder. Deixei. Culpa minha. Total. O amor que sinto por ela é maior do que eu mesma. Ela sabe disso. Sempre soube. Pediria desculpas por ter deixado ela ir, daria um abraço e nunca mais deixaria ela escapar de novo. Pediria desculpas por não ter estado lá quando ela precisou. Se eu tenho um defeito que realmente me incomoda é fazer, saber que estou fazendo, e não parar no caminho. Hoje eu tive uma segunda chance. Hoje, ela me achou. Hoje, ela voltou pra mim.





‘Pra mim você sempre vai ser minha irmã que nasceu numa casa que não era a minha, mas que sempre me acolheu como se fosse. Pra mim você sempre vai ser a mesma menina indecisa e volúvel que eu vi crescer e mudar a cada dia e que nunca fiz disso impeditivo pra me afastar. Lembro que no seu cartão de aniversário desse ano eu escrevi que ‘muitas coisas vão e vem na sua vida, mas eu sempre fico’. E a única coisa que eu queria te dizer hoje é que embora muitas coisas venham e vão da minha vida, você sempre fica. E isso eu não quero mudar.’

Um comentário:

  1. Eu me sinto tão feliz por essa segunda chance. Eu me sinto tão feliz por ter sido guiada e te reencontrar. Eu tenho muita sorte mesmo! A gente pensa que abandonaram a gente e aí nos mandam nossos anjinhos de volta. Como eu senti falta!

    ResponderExcluir